Vantagens
Proporciona contato direto entre o médico e o paciente através de tecnologias da informação;
Diminui visitas de usuários e/ou colaboradores a postos de saúde, clínicas e hospitais, evitando riscos desnecessários;
Diferencial competitivo;
Facilita acesso à orientação médica e indicações de procedimentos a qualquer hora do dia, na própria residência ou em qualquer lugar do país;
Reduz consideravelmente o estresse e as sequelas em casos de urgências;
Favorece o controle do pânico em situações graves;
Oferece aconselhamento médico sobre dosagens e reações adversas de medicamentos;
Esclarece dúvidas sobre qual especialidade médica procurar.
Quando usar
Em qualquer situação relacionada a sua saúde ou de seus familiares;
Em caso de mal-estar e dúvida se deve ou não procurar o Pronto Atendimento 24h;
Na necessidade de orientação sobre gestação, parto, pós-parto ou cuidados com recém-nascido;
Pais podem ligar para saber os cuidados básicos dos filhos;
Dúvida sobre qual especialidade médica procurar;
Informações sobre doenças crônicas (Diabetes, Hipertensão, Obesidade etc.);
Em situações de urgência/emergência médica, como: intoxicações, quedas, traumas e queimaduras.